~~VOCÊ ON~~
Certais coisas vão acontecendo na vida de uma tal maneira, que você não sabe mais oque fazer. Tudo ruim esta acontecendo. Esse acidente com a Alex, só serviu pra mostrar que a nossa vida pode acabar a qualquer momento. Temos que aproveitar tudo, mas tudo mesmo. Como seria se o pior tivesse acontecido? Como seria e ela não tivesse vivido algo mais com o Niall? Não quero mais pensar nisso.
Eu acho que ninguém prestou atenção na quela aula de matemática. Sinceramente, minha cabeça estava totalmente perdida. Quando o sinal tocou, dei graças a Deus. Nessa aula, eu e Zayn não trocamos muitas palavras, na verdade ninguém falou nada. Mas ele parecia diferente, não tinha mas uma cara de que só se importava com ele mesmo, parecia abatido, todos nos estávamos abatidos e cansados. Mas era como se tivesse acontecido algo. Ele estava educado, não estava dando a minima para as coisas que os outros diziam.
- O.k alunos – disse Cristopher – Podem sair.
A maioria dos alunos levantaram igual loucos querendo sair o mais rápido da sala. Eu fiquei sentada, sem saber oque fazer. Agora era a hora de ir comer, agora era a hora te ficarmos juntos, conversando no refeitório, mas não tínhamos essa felicidade. Quando saímos do hospital, Alex estava em um estado bom pro caso dela. Eu não sabia como ela estava agora, isso era uma tortura pra todos. Niall não foi assistiu a aula hoje, saiu com Madalena.
- Boa noite – Zayn disse se levantando da cadeira.
- Boa noite – respondi.
Voltei a fitar a parede. Eu tinha que tomar coragem, coisa que nunca tive na vida. Sai da sala e fui direto para o quarto. Não tinha ninguém lá. Deixei minhas coisas e desci para o refeitório e encontrei Philip.
- Viu a Izy ou Emily? – perguntei
- Elas estavam juntas... a Izy esta muito triste. Acho que ela não tá querendo olhar pra cara de ninguém.
- Também acho.
Colocamos nossa comida e sentamos em qualquer cadeira longe de pessoas inconvenientes. Pra falar a verdade, deixaei metade da comida no prato. Eu tinha que encontrar com Niall, afinal ele sabia mais coisas sobre Alex.
Conversei com Philip sobre algumas coisas que pensava, sobre tudo que senti até agora ''morando'' aqui. Philip era o tipo de cara que te intendia perfeitamente, só escutava e quando preciso, dava sua opinião.
Izy e Emily sentaram com a gente depois de um tempo. Izy parecia melhor. Me despedi de Philip e fui com elas para o quarto, no caminho elas me contaram oque tinham ido fazer.
- Eu fui falar com o Naill – Izy disse – Amanha ele vai vela... ela acordou e pediu isso.
- Que ótimo... ela vai ficar bem. – respondi.
Eu estava totalmente exausta. Meus olhos estavam fechando sozinhos. Me joguei na cama e adormeci, pensei que iria ser difícil dormi sem a Alex, mas agora eu sabia que ela estava bem.
Mas um dia. Acordamos mas despostas depois de uma noite sem preocupações. Acho que passei tanto tempo sem dormir, que qualquer lugar seria melhor que um sofá de hospital.
Hoje teria que sentar com Zayn outra vez. O.k, ele estava se superando. Não sei se ele estava sendo solidário, ou apenas viu que tudo na vida pode acontecer.
Descemos pra tomar café da manha. Não estava sendo um dia muito bom, mas tinhas que continuar. Sentamos em uma mesa junto com Philip e James.
- Bom dia – disse tentando ser animada.
- Bom dia – Philip sorriu.
Sentamos e comemos. Niall passou na nossa mesa e disse que traria noticias sobre Alex. Achei legal da parte dele fazer isso. Acho que ninguém queria ver mais ela do que ele. Naill também comentou alguma coisa sobre os pais dela, mas já estava atrasado e não entendi muito.
A aula de entrega dos trabalhos. Que legal, não sei se nosso trabalho esta bom, mas os resumos das plantas que pegamos no museu eram bons.
- O.k. A gente vai chegar nela e entregar a pesquisa – disse olhando pra Zayn – Só isso. Não vamos mais falar nada.
- Esta com medo que ela peça pra apresentar – Zayn perguntou
- Não. É que... não sou muito boa em falar em publico.
- Publico? – ele perguntou irônico – Esse povo é muito idiota. O máximo que eles podem fazer é te zoar pelo resto do ano.
- Ajudou muito. – respondi – Mas mesmo assim, se for pra apresentar, você que vai falar.
- Fazer oque – ele respondeu – Mas se eu falar alguma coisa errada sobre o trabalho, não vem colocar a culpa em mim.
- Fechado!
A professora entrou depois de um tempo. Se eu falace que estava bem, estaria mentindo. Esse era o meu primeiro trabalho importante aqui, queria mostrar que eu tinha iniciativa pra conseguir uma boa nota, mesmo com o Zayn de dupla.
- Como vão meus queridos – a professora disse – Vamos aos trabalhos.
Ela foi chamando dupla por dupla. A professora foi pedindo uma pequena explicação particular pra ela sobre oque tinham feito. Como sempre sentamos atras, fomos um dos últimos a apresentar o trabalho.
- Zayn e Seunome, podem vir – a professora chamou.
- O.k. Plano em pratica. – disse me virando pra Zayn – Você fala e eu entrego a pesquisa. Assim esta justo.
- To vendo a justiça. – ele replicou.
- Vamos logo.
Me levantei e fui andando em direção a mesa da professora. Zayn estava vindo atras de mim. A sala esta vazia porque ela foi liberando quem já tinha se apresentado. Cheguei perto da mesa dela e entreguei as folhas, ela pegou e deu uma olhada rápida.
- Bom – ela começou – qual foi a especie que você mas gostaram?
- Ham... foi... foi as... as – eu tentava dizer algo. Sinceramente, eu estudei sim algumas plantas, mas não lembrava de nenhum nome.
- As aquáticas – Zayn disse me surpreendendo – A... a forma de como elas tiram os minerais e fazem a fotossíntese na aguá é bem maneiro.
- Esta certo... – a professora respondeu – Podem ir... eu só queria saber isso mesmo.
Saímos da sala e ela logo chamou outra dupla.
- Obrigada – disse – não ia saber o que responder.
- Eu só fiz o combinado, lembra? Você entrega e eu falo.
- É... obrigada... eu... eu vou ver onde estão a Izy e Emily. Thal.
- Thal – ele disse pagando o caminho inverso.
Outra vez Zayn me surpreendeu. Como ele podia passar de vilão a mocinho assim tão rápido? Em um dia ele estava sento um idiota, só se importa com oque ele queria. Me agarrava como se eu fosse uma vadia, como se eu não tivesse sentimento. Depois, era um cara calmo, que ficava na dele, que se importava com os outros, que por um momento, sim, eu achei ele legal. Mas ainda tenho minhas duvidas. Ele muda de personalidade muito rápido, agora por exemplo ele pode virar o vilão e aquilo tudo começar de novo.
Andei pelo patio e não achei ninguém que conhecia. Fui andando sem saber pra onde até que escutei alguém me chamar.
- Seunome?
- Oi Liam – respondi – Algum problema?
- Não... não é isso. Eu na verdade queria perguntar se sem alguma coisa acontecendo com a Izy, tirando claro oque esta acontecendo com a Alex mas... mas ela não esta sendo a mesma.
- Liam eu não te conheço muito bem, mas porque você não pergunta isso a ela?
- Eu tentei mas... mas ela sempre diz que esta cansada ou que esta tudo bem. Eu quero ser amigo dela, mas ela também não ajuda.
- Esse é o problema... amigos. – sussurrei.
- Oque?
- Esquece Liam – disse rápido – Mas é serio, fala com ela.
Ele assentiu. Andamos em silencio até encontra-las. Liam se despediu, olhou pra Izy e se virou. Eu sei que eu não deviria me meter nisso, mas essa situação estava chata.
- Izy, porque você não volta a falar direito com o Liam? – perguntei.
- Eu... eu acho que é medo – ele soutou um sorriso fraco – Medo de sofrer de novo.
- Voltar a falar com ele – disse – ele esta preocupado.
- Eu vou tentar. Prometo.
Sorri. Emily ficou sem falar nada por um bom tempo. Ela estava dando muita força para Izy. Eu talvez não tivesse essa força pra transmitir pra ela, então fiquei mais na minha. Depois de um tempo, a professora chamou a gente de volta.
Entrei na sala e me sentei no sado de Zayn. Ele estava com um sorriso no rosto, uma coisa de brincalhão. Tenho certeza que ele estava zoando alguém. Talvez o vilão voltou.
- Posso saber qual é o motivo da alegria? – perguntei sarcástica.
- Não. Não pode – ele disse rindo ainda mais – Isso não te interessa.
- Idiota! – gritei
- Qual foi? Eu não estou fazendo nada – ele disse com cara de desentendido.
- Eu estava qui numa boa. Você veio rindo igual um maluco, e eu perguntei o que tinha acontecido e você simplesmente me dá um fora? Você poderia ser mais amigável!
- Se eu sou amigável ou não, isso também não te interessa.
Respirei fundo. Eu estava discutindo com uma criança. A meia hora a trás, estávamos se falando numa boa e agora essa ignorância. Minha vontade era de pular no pescoço dele e o estrangular. Porque ser tão nojento assim? Coitada da mãe dele. Não sei oque ele fez mais isso estava me irritando.
- É você tem rasão – disse firme – Isso não me interessa.
- Isso mesmo... eu sempre tenho razão.
Eu já posso matar ele? Eu, por um segundo pude começar a perceber que Zayn poderia ser uma boa pessoa, poderia estar se curando essa marra. Poderia, mas não mudou nada. Sempre surpreendendo, sempre em constante mudança. Mas sinceramente, eu acho que ele cria uma forma de se proteger dos outros, uma capa protetora com arrogância.
Mas se protegendo do que? Do pai? Ele sempre esteve se desviando dessa responsabilidade que tinha sobre os ombros. Não tenho mais paciência pra pensar nisso.
- Alunos – a professora disse, me tirando a coragem de esganar Zayn – Eu gostei muito dos resultados das pesquisas. Estou pensando em fazer outra pesquisa. Porem, aqui na escola mesmo.
Alguns alunos espernearão, mas seria melhor do que passar mais um dia com quem você não queria nos seus únicos dias livres. O.k, mais uma batalha pra mim. Eu aguento, sempre aguentei tudo mesmo. Não seria um garoto mimado que iria me parar.
- Vai ser o seguinte – ela recomeçou – Vocês terão algumas semanas para achar umas especies. Essas especies existem aqui na escola. Encontrou a planta, faz um mini relatório sobre ela. Quem descobrir mais plantas, ganha.
- Ganha oque professora? – Matt perguntou interessado.
- Vou decidir. Estão liberados para o almoço... podem ir.
Me levantei e sai de perto de Zayn, o quando mais longe melhor. Fui para o refeitório com Izy. Colocamos nossa comida; carde assada, puré de batata e salada, perfeito. Philip chegou e se sentou. Já tínhamos acabado de comer quando Emily chegou na mesa com Louis.
- Onde vocês estavam? – Philip perguntou enciumado.
- Eu preciso tirar uma boa nota nesse trabalho também – respondeu Emily – Ao contrario de você, eu estudo.
Começamos rir com aquela briguinha de irmãos. Ficaram de retrucando por um bom tempo. O sinal tocou e entramos de volta na sala. A aula segui completamente entediante, só com a professora dando as pistas sobre plantas que nunca vi na vida.
Mas tarde Naill chegou e nos deu a melhor noticia do dia. Alex estava bem. Ele gravou um vídeo dela falando. Ela estava feliz, contente por ele esta ali. Mas a possibilidade deles saírem do internado ainda existia.
CONTINUA...
=======================================================================================
Hi ><
Olá pessoas! Gente demorei pra postar como sempre kkk' Uma dica; se esta chata a fanfic, sem ação, esperem murrarrarraaa! Tá parei.
FIQUEM COM O MELHOR GIF DO 1DDAY (QUE FOI PERFEITO<3)
Dlç... vemk! jçlkjjklçlkk
COMENTEM COMENTEM >< BEIJOCAS!
@Direcxius & @Flickziam
ta bom assim kkkkk @PercyOnLerman
ResponderExcluircontinuaaaa <3
ResponderExcluirCONTINUA LOGO, AMEI ESSA CAP
ResponderExcluirVOU COMEÇAR A ACOMPANHA <3
AMEI
Continuaaaa e faz eles ficarem juntos logo por favoooor kkkk @brigadeirojdb
ResponderExcluirmuito perfeito! continuaa
ResponderExcluirnossa que capitolo fofinho... demorei mt pra ler... continua fofa <3 @percyonlerman
ResponderExcluircapitulo muuito fofo chorando :'(
ResponderExcluir